Colégio Aprovação Gênio


Fundado em janeiro de 2005 e aberto ao público no dia 12 de dezembro de 2005. Suas atividades pedagógicas tiveram início em 6 de fevereiro de 2006, conforme autorização da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, publicada no Diário Oficial do DF, portaria 349, sob registro nº 07534171/001-89, tendo como Razão Social Escola Aprovação Gênio LTDA, que oferecem o amparo legal para seu funcionamento.

Uma instituição sonhada, preparada e construída com total compromisso e responsabilidade por seu fundador e diretor, professor Francisco Maciel Dantas, formado em Letras, pela Universidade Estadual de Goiás – UEG.

O Colégio Aprovação abriu suas portas com o compromisso de desenvolver um trabalho novo, uma proposta pedagógica ousada e inovadora, onde o aluno fosse sempre o foco principal de suas ações pedagógicas visando o desenvolvimento de suas potencialidades, sem perder de vista o respeito a sua individualidade. Fundamentando nas teorias sócio-construtivista e nas pesquisas de PIAGET, VYGOTSKY e WALLON.

Hoje o Colégio Aprovação tem seu nome reconhecido pelo trabalho de qualidade que desenvolve, voltado para a educação que professa e o desenvolvimento de valores morais e cristãos que levem seus alunos a apresentarem comportamento social, urbanizado, ético e fraterno.


O Colégio Aprovação Gênio tem como missão institucional:

Propor e assegurar os melhores resultados no processo educativo, formando bons pensadores, leitores e escritores, alunos críticos e conscientes da sua cidadania.

O Colégio Aprovação integra o sistema de ensino do Distrito Federal, inspirado nos ideais de liberdade e solidariedade humana, com plena observância dos princípios legais.

Para assegurar sua proposta pedagógica e fortalecer suas ideias de justiça e igualdade social, conta com um grupo de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a educação.

São eles:
» Professora Flávia Guimarães Saraiva, Diretora Pedagógica, formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

» Professor Francisco Maciel Dantas, Diretor Administrativo, formado em Letras (licenciatura plena).

» Professora Juliana Araújo, Coordenadora Pedagógica, formada em Pedagogia e pós-graduada em Orientação Educacional.

» Professora Ana Cláudia Parente, Supervisora Pedagógica, formada em Pedagogia.

Toda a sua equipe de professores, apoios pedagógicos e monitores tem formação superior.

Conta ainda com seus dois Conselheiros e Orientadores, que são pessoas fundamentais no processo de crescimento e na obtenção dos resultados alcançados pelo Colégio Aprovação:

Professora Selma Mundim Guimarães, formada em Letras e Pós-Graduada em Gestão Escolar.

Professora Francivalda Barros da Silva, formada em Educação Artística e Pós-Graduada em Administração Escolar.

Os projetos pedagógicos que norteiam as estratégias desenvolvidas no decorrer do ano, observando as datas comemorativas e as áreas de interesse de nossos alunos. Entre eles: alimentação saudável, datas cívicas, histórias infantis e outras.